Investigação

Miliciano foragido da operação Dinastia é preso no Rio

Homem foi capturado em Paciência, na Zona Oeste

O preso e os materiais apreendidos foram encaminhamos à Superintendência Regional da PF
O preso e os materiais apreendidos foram encaminhamos à Superintendência Regional da PF |  Foto: Divulgação
  

Um homem de 21 anos, que era um dos investigados na operação Dinastia, deflagrada no dia 25 de agosto, foi preso em uma ação conjunta com policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária com a Polícia Federal na noite desta terça-feira (11).

O foragido, que possuía em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto, foi abordado na saída de uma academia de ginástica, no bairro de Paciência, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele acabou sendo preso em flagrante por portar: uma pistola .40; duas granadas; colete balístico; fardamento tático; um fuzil desmontado; farta munição nos calibres .40 e 762; e pelo fato de estar na condução de um veículo clonado.

O preso e os materiais apreendidos foram encaminhamos à Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá, para a formalização do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos decorrentes da prisão judicial.

A investigação denominada “Operação Dinastia” foi conduzida por policiais federais do Grupo de Investigações Sensíveis e Facções Criminosas da PF (GISE/PF) e da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF/RJ), em parceria com o GAECO do MP/RJ, e resultou na expedição de 23 mandados de prisão temporária contra suspeitos de integrarem a maior milícia do Rio de Janeiro, que atualmente domina os territórios da Zona Oeste da cidade.

< Policial militar é condenado a 76 anos de prisão por homicídio Adolescente viraliza por dança em escola de samba; veja vídeo <